O MELHOR DA CONSTRUÇÃO INCLUSIVE NOS PREÇOS

+

DICAS

Dicas de Metais [+]

Instalação - Metais Sanitários

  • Na instalação dos metais, evite o uso de chaves de aperto nas partes cromadas, e jamais utilize produtos tóxicos nas roscas de entrada.
  • Antes de instalar os metais, abra o registro e deixe correr água para remover a sujeira da tubulação.
  • Utilize fita veda-rosca nas conexões, se necessário.
  • Não use palha de aço ou qualquer produto químico na limpeza dos metais, use somente um pano macio, água e sabão neutro.
  • Para pressões acima de 200kPa / 20 mca (metro de coluna de água) utilize redutor de pressão na conexão de entrada de água do produto.
  • Mantenha os arejadores (instalados nas extremidades dos bicos dos lavatórios, torneiras e misturadores de cozinha) desobstruídos, retirando-os periodicamente e efetuando a limpeza.
  • É necessário manter os espalhadores das duchas sempre limpos, use uma escova pequena para retirar eventuais partículas que se acumulam nas ranhuras.


Cuidados com metais dourados

Os metais dourados, além de beleza, têm muita resistência, mas são muito sensíveis e não devem ser limpos com produtos corrosivos, pois correm o risco de descascar.


Sistema de acionamento metais

As torneiras de 1 / 4 de volta acionadas pelo sistema MVC são mais duráveis, pois neste sistema a vedação é feita por uma peça de cerâmica resistente e durável.


Diferença dos metais sanitários

O que diferencia cada metal é o processo químico de produção. Produtos em bronze possuem liga de cobre, que torna o metal mais durável e resistente. Metais cromados podem ser limpos até com produtos corrosivos, como amoníaco e sapólio. Metais protegidos com camada de verniz ou banhados em solução com mínima porcentagem de ouro garantem maior proteção e brilho permanente ao dourado.

 
VOLTAR
COLORADO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO © 2016